23 de abril de 2024
  • :
  • :

Piloto sergipano vence Campeonato Baiano de Kart na categoria Sport 400 B

Piloto sergipano vence Campeonato Baiano de Kart na categoria Sport 400 B

Com uma vitória na primeira bateria e o segundo na segunda, o sergipano Matheus Menezes conquistou, neste domingo (5), o título de Campeão Baiano da categoria Sport 400 B, no Kartrodomo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Debaixo de sol forte e muito calor foram disputadas à 9ª e 10ª etapas do Campeonato Baiano de Karts, previsto para ser definido em 12 etapas, sendo as duas últimas no dia 10 de dezembro.

Na categoria Sport 400 A, o experiênte piloto Euvaldo Luz venceu as duas baterias, levando a decisão para a última etapa. Na Rental, os vencedores foram Leandro Taboada e Sérgio Sacramento na primeira bateria e Anderson Lopes e Leonardo Vigano na segunda.

O novo traçado, desenhado pelo piloto Diego Freitas, apimentou a disputa. Na Sport 400 A, o experiênte piloto Euvaldo Luz se adaptou mais rápido ao circuito que tem a parte externa mais rápida e o miolo mais travado, do que o líder da categoria, o jovem piloto Júlio César Filho, de apenas 17 anos.

A superioridade começou a ser construída na tomada de tempo, quando Euvaldo conseguiu largar na pole. Depois da bandeirada, no início, Júlio Filho chegou a pressionar, tendo seu pai como escudeiro. Além de não conseguir a ultrapassagem, Júlio Filho teve que se preocupar com Valdemiro Oliveira e Armando Duran que ultrapassaram seu pai e começaram a pressionar. Sem sofrer pressão, Euvaldo abriu vantagem até a bandeirada.

Foto: Gabriela Simões/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *