20 de janeiro de 2020
  • :
  • :

Henrique Meirelles admite ficar na Fazenda até 1º trimestre de 2018

Henrique Meirelles admite ficar na Fazenda até 1º trimestre de 2018

Depois de ser recebido em jantar de empresários do varejo com alguns gritos de “presidente”, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a dizer hoje que está totalmente concentrado em seu trabalho no governo. Ele ressaltou que cumprirá suas funções até o final do 1º trimestre do ano que vem – quem for disputar as eleições terá de deixar o governo até abril. “A partir daí, vamos olhar a situação e tomar uma decisão”, afirmou.

“Se eu serei candidato em 2018, importante agora é que Brasil cresça ano que vem”, disse Meirelles, que participou de evento de confraternização do grupo Empresários em Ação – Sindivarejista-DF, em Brasília, na noite desta segunda-feira (20). “Estou totalmente concentrado no meu trabalho como ministro da Fazenda.”

Meirelles explicou que seu trabalho à frente da Fazenda “demanda atenção total”. “Assim como quando estava no Banco Central”, disse. Quando presidiu a autoridade monetária, Meirelles também teve o nome incluído em bolsas de apostas para a candidatura à Presidência, o que acabou não se concretizando.

O ministro citou mudanças anteriores em sua carreira e disse que até o dia de cada decisão, esteve “totalmente concentrado” em suas funções. Ele disse ainda que Presidência da República não é questão de desejo, mas de “oportunidade e destino”. “Vamos em frente”, disse, encerrando o assunto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *