20 de abril de 2024
  • :
  • :

Casa da Gestante, Bebê e Puérpera é inaugurada em Salvador

Casa da Gestante, Bebê e Puérpera é inaugurada em Salvador

A partir da próxima sexta-feira (24), começa a funcionar a primeira Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP) de Salvador. O equipamento foi inaugurado, nesta segunda (20), no bairro de Nazaré.

O espaço é uma residência provisória para as pacientes que necessitam de vigilância por apresentarem situação de vulnerabilidade, mas sem perfil para hospitalização ou internamento.

Com 350 m² e 11 leitos, a casa tem capacidade para abrigar 15 mães e 5 bebês, contém coordenação de enfermagem obstétrica 24 horas, além de uma equipe multidisciplinar para monitoramento ininterrupto.

Vinculada à Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (Ufba), unidade filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a aquisição e reforma do imóvel totalizaram R$ 685 mil, por meio de recursos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), também gerido pela Ebserh.

“Dessa forma, podemos oferecer um cuidado acolhedor e qualificado para garantir a diminuição da morbidade materna e neonatal”, afirmou a superintendente da maternidade, Mônica Almeida Neri.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *