28 de março de 2024
  • :
  • :

RN transfere controle da segurança pública para o Exército

RN transfere controle da segurança pública para o Exército
O Exército começou a patrulhar as ruas de Natal. Na manhã deste sábado, tropas do Exército foram aplaudidas na praia de Ponta Negra, famoso ponto turístico de Natal. O efetivo total das Forças Armadas no Rio Grande do Norte deve chegar a 2 mil homens nos próximos dias.
O governador do Estado, Robinson Faria (PSD), transferiu o controle operacional dos órgãos de Segurança Pública do Estado para o General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes, autoridade encarregada das operações do Exército na Região Metropolitana de Natal e na cidade de Mossoró no período que teve início nesta sexta-feira (29) e vai até o dia 12 de janeiro de 2018.
Em decreto publicado no Diário Oficial do estado, o governador Robinson Faria transferiu o controle operacional dos Órgãos de Segurança Pública para o General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes, Comandante da Operação Potiguar III.
Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão aquartelados desde a última terça-feira (19). A polícia civil trabalha em regime de plantão. As categorias reivindicam, além de melhores condições de trabalho, o pagamento dos salários e 13º, que estão atrasados.
A paralisação das polícias gerou uma onda de crimes em várias cidades do estado. Assaltos, arrombamentos e arrastões se repetem diariamente desde o dia 19.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *