19 de abril de 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Vitória bate o Globo-RN na estreia da Copa do Nordeste 2018

Fora de casa, Vitória bate o Globo-RN na estreia da Copa do Nordeste 2018

Na sua estreia oficial em 2018, na noite desta terça-feira (16), o Vitória bateu o Globo por 2 a 1, em Ceará-Mirim (RN), pulando na frente do Grupo B da Copa do Nordeste.

Logo aos 12 minutos. Fillipe Soutto mandou para a área, Kanu ajeitou de cabeça e Kieza também usou a testa para finalizar. Dasaev ainda defendeu, mas Uillian Correia marcou no rebote. Foi no mínimo irônico o Leão iniciar 2018 com um gol do mesmo atleta que quase derrubou o time à Série B em 2017 – ao colocar a bola na mão e cometer pênalti contra o Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 39 minutos, Renatinho Carioca cobrou escanteio para Reinaldo cabecear firme. Fernando Miguel espalmou, mas a bola, teimosa, bateu em Lucas e adentrou a meta. O árbitro deu o gol para Reinaldo.

Na segunda etapa, aos nove minutos, Yago cruzou e o matador Tréllez subiu bonito para vencer a zaga e o goleiro com uma finalização no cantinho, dando números finais à partida.

O triunfo fora de casa serviu de revival do que se viu do Leão no Brasileiro de 2017, no qual só se salvou do rebaixamento por conta da incrível campanha como visitante – a melhor de sua história, com oito triunfos e só seis derrotas, e a segunda mais positiva do campeonato. O desempenho da equipe não foi lá muito empolgante, mas isso fica em segundo plano para um início de ano.

O próximo desafio do Rubro-Negro está marcado para domingo (21), pela estreia no Campeonato Baiano. O adversário no duelo às 18h30, no Barradão, será a Juazeirense.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *