19 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória joga contra o Atlântico neste domingo em Pituaçu

Vitória joga contra o Atlântico neste domingo em Pituaçu

Às vésperas da maior festa de rua do mundo, o Vitória anunciou a saída de um trio. Calma. O trio em questão não é elétrico, pois o Leão não aderiu à folia de Momo. Trata-se de mais três jogadores, todos eles titulares, que deixam o Barradão: Kieza, que acertou com o Botafogo; Tréllez, que vai atuar pelo São Paulo; e Wallace, que vai jogar pelo Göztepe, da Turquia.

Com a ausência desses três, Vagner Mancini trouxe nomes novos para a lista de 19 atletas relacionados para o confronto deste domingo (28), às 16h, contra o Atlântico, no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Baiano.

A principal novidade é o atacante Rhayner, que volta a vestir a camisa do Vitória, novamente sob o comando de Mancini. Ele deve jogar na vaga herdada de Kieza. Outro que reestreia pelo Leão é André Lima. Artilheiro da equipe em 2017, apesar de ter ficado a maior parte dos jogos no banco de reservas, ele assume a titularidade no lugar deixado por Tréllez.

Na defesa, o comandante rubro-negro dá a titularidade a Bruno Bispo, que vai assumir o espaço que era de Wallace. Com tantos desfalques, Mancini também vai contar com garotos formados nas categorias de base. Destaques do Leão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o lateral-direito Cedric e o atacante Flávio estão à disposição.

O Vitória fez, na manhã de sábado (27), o último treinamento antes do jogo contra o Atlântico. Mancini comandou os jogadores em uma atividade tática e, na sequência, um treinamento de bola parada. No final do treino, os jogadores foram liberados para o tradicional rachão.

O provável time titular será Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neilton e André Lima. No banco de reservas, o treinador ainda tem as opções de utilizar os recém-contratados Lucas Marques e Denílson, além do jovem meia Jhemerson. Fecham a lista de relacionados o lateral-esquerdo Juninho e os goleiros Caíque e Ronaldo.

Os três novos jogadores do elenco rubro-negro ainda não estão à disposição de Vagner Mancini. São o lateral-esquerdo Pedro Botelho, o meia alemão Alexander Baumjohann e o atacante Jonatas Belusso. Os dois primeiros ficam até o meio do ano, podendo prorrogar. Belusso terá contrato mais longo, com prazo de dois anos.

O confronto deste domingo é válido pela terceira rodada do estadual. O Vitória possui quatro pontos, com um triunfo e um empate, e o Atlântico ainda não pontuou na competição. Na próxima rodada, o rubro-negro recebe o Bahia de Feira, no Barradão, e o Atlântico encara a Jacuipense, no Valfredão, em Riachão do Jacuípe.

Foto: Divulgação/E.C. Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *