24 de abril de 2024
  • :
  • :

Lídice conquista vice-presidência no PSB Nacional

Lídice conquista vice-presidência no PSB Nacional

A senadora Lídice da Mata será uma das vices-presidentes do PSB. O novo cargo dentro da Executiva do partido foi definido neste sábado (3), durante o Congresso Nacional da agremiação, realizado em Brasília.

Para a parlamentar baiana, o PSB vive um momento importante, de reencontro com os seus ideiais históricos, o que começou quando fechou questão contra as reformas Trabalhista e da Previdência. “Tais posições fizeram com que atraíssemos para as nossa fileiras nomes como os dos deputados Alessandro Molon (RJ), Aliel Machado (PR), o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Aldo Rebelo (SP), dentre outros companheiros”, disse a senadora.

No Congresso, também ficou definido que uma das prioridades é ampliar a bancada de deputados federais, o que garantirá um grande protagonismo para a legenda. “Na Bahia, teremos como desafio a reeleição do deputado Bebeto Galvão e a eleição de nossos candidatos, à exemplo de Marcelo Nilo, o atual vereador Silvio Humberto, o ex-prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, dentre outros companheiros, avalia a senadora e presidente do partido na Bahia.

Bahia forte – Além da senadora Lídice, também saem fortalecidos nacionalmente dentro do partido, o secretário-geral dos socialistas na Bahia, Domingos Leonelli como integrante da Executiva Nacional; No Diretório Nacional, entram o deputado federal Bebeto Galvão e Claudemir Nonato, pelo Movimento Sindical. Ficam na suplência do Diretório, a deputada estadual Fabíola Mansur e o primeiro-secretário do PSB da Bahia, Rodrigo Hita. Já Luciana Cruz foi eleita para a coordenação da Secretaria de Mulheres pela Região Nordeste.

Outro destaque da Bahia foi a inserção no plano nacional do partido da Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento elaborado por Leonelli.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *