19 de abril de 2024
  • :
  • :

Oposição já tem 21 assinaturas para instalação da CPI da Fonte Nova na AL-BA

Oposição já tem 21 assinaturas para instalação da CPI da Fonte Nova na AL-BA

O deputado estadual Samuel Júnior (PSC) assinou nesta segunda-feira (05) a petição para instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação sobre a construção da arena Fonte Nova. Com a adesão do Social Cristão, a bancada da oposição alcançou o número mínimo de assinaturas para protocolar o pedido da instalação da CPI na Assembleia Legislativa da Bahia.

Criticado na última semana por ter sido o único integrante do bloco da oposição que ainda não tinha assinado a petição da CPI, Samuel Júnior declarou ser a favor de toda e qualquer investigação, no entanto, pediu cautela para que não haja nenhum tipo de julgamento antecipado dos envolvidos sem que haja a devida apreciação das provas materiais.

“Sou plenamente favorável à qualquer tipo de processo investigatório, seja pela Polícia Federal, judiciário ou pelos pares do parlamento, mas é necessário haver bom senso e responsabilidade para que não haja julgamentos sumários, sem o devido exame das provas. Eu mesmo fui crucificado publicamente de forma preliminar por aparentemente ter ‘tentado barrar’ a instalação da CPI, quando em nenhum momento me opus a assinar a petição ou me posicionei contrário ao início das investigações. Espero que a CPI seja instaurada e caso sejam provados os ilícitos, os responsáveis sejam punidos com vigor”, esclareceu.

Com o número mínimo de 21 assinaturas para deflagração da CPI na ALBA, os oposicionistas encaminharão a petição para o presidente da Casa, o deputado Ângelo Coronel (PSD), que já declarou que seguirá o parecer da Procuradoria Jurídica da ALBA para dar ou não o aval para o início das investigações.

Foto: Divulgação/Oposição AL-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *