29 de abril de 2024
  • :
  • :

Verão na Colina encerra apresentações com Trombone di Buteco

Verão na Colina encerra apresentações com Trombone di Buteco

O Projeto Verão na Colina realiza sua última edição desta temporada neste sábado (17). A atração será o grupo Trombone di Boteco, com um repertório de samabas e chorinhos, relembrando composições importantes a partir da década de 1930 até os dias atuais. O evento é gratuito e acontece no Espaço Vila Criativa, no Alto da Colina Sagrada, Praça do Bonfim, a partir das 17 horas.

Liderado pelo trombonista Igor Almeida, o grupo se especializou em sambas. O músico participou de projetos de diversos artistas do axé music e orquestras como Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, Sanbone Pagode Orquestra, Orquestra Popular da Bahia, Banda Timbalada e atualmente acompanha Denny Denan, ex-cantor da Timbalada.

Em março de 2014, Igor Almeida gravou seu primeiro disco com o projeto Trombone di Boteco, contendo dez faixas, remetendo ao clima de boteco da década de 1970 aos dias atuais.

O evento é gratuito e tem como opção para drinks e petiscos os espaços Vila Criativa (com comida regional) e o Santo Café. Além disso, o Espaço do Artesanato também estará aberto, com boas opções em artesanato tradicional e religioso, entre outros. O fim do projeto Verão na Colina não encerra as atividades culturais. O objetivo, segundo a coordenadora Simone Reis, é continuar com a programação com música de qualidade. Na próxima semana será dado início a um novo projeto, o “Música Boa na Colina”, também com muita MPB, clássicos e outros ritmos e no mês de maio começam as apresentações do Forró na Colina.

O Verão da Colina tem o apoio da Devoção do Senhor do Bonfim.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *