19 de abril de 2024
  • :
  • :

Presos fogem dos conjuntos penais de Itabuna e Teixeira de Freitas

Presos fogem dos conjuntos penais de Itabuna e Teixeira de Freitas

Três detentos do presídio de Itabuna, cidade localizada no sul da Bahia, fugiram da unidade, por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (16). De acordo com informações do capitão Adriano Jácome, diretor do presídio, os detentos serraram uma grade e pulraram o muro da unidade.

Ainda segundo o diretor da unidade, dois dos presos foram recapturados pouco depois da fuga, enquanto outro ainda está sendo procurado. Não foram divulgados os nomes dos detentos.

Na tarde de quinta-feira (15), quatro presos do regime semi-aberto fugiram do conjunto penal de Teixeira de Freitas, que fica a 375 quilômetros de Itabuna, também na região sul da Bahia, após quebrarem um muro que dá acesso à rua.

De acordo com o vice-diretor da unidade, Marcus Vinícius, do lado de fora da unidade havia um carro aguardando pelos presos, que não tiveram os nomes informados. Até a tarde desta sexta, ninguém havia sido recapturado.

Ainda segundo Vinícius, os presos estavam no horário de banho de sol e aproveitaram um momento de menor segurança, quando os agentes penitenciários estavam organizando a realização de visitas em outro pavilhão, para fugir.

A direção do presídio informou que já solicitou à Secretaria de Segurança Pública o reforço na estrutura do muro que foi quebrado pelos presos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *