16 de abril de 2024
  • :
  • :

ACM Neto leva programas Casa Legal e Morar Melhor ao Arenoso

ACM Neto leva programas Casa Legal e Morar Melhor ao Arenoso

A Prefeitura de Salvador entregou neste sábado (24) mais 534 títulos de posse de terra através do programa Casa Legal, desta vez no bairro do Arenoso. A solenidade aconteceu na Igreja Apresentação do Senhor, na Rua GIlberto Barros, e foi conduzida pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Almir Melo. Além dos títulos, ACM Neto autorizou ainda a reforma de 200 imóveis no bairro dentro do programa Morar Melhor.

“Esses dois programas habitacionais da Prefeitura, exemplos para todo o país, já beneficiaram milhares de pessoas na cidade. Estamos assegurando a posse efetiva dos terrenos, através do Casa Legal, a realizando o sonho da reforma das casas daqueles que não teriam condições de fazer por conta própria”, discursou o prefeito.

Com 33.210 escrituras entregues desde 2013 em 70 bairros de Salvador, o Casa Legal tem a meta de chegar a mais 26 mil títulos até 2020, alcançando a marca de 60 mil regularizações fundiárias na cidade. Já o Morar Melhor vai reformar, ao todo, 40 mil casas. A segunda etapa do programa alcança os bairros de Alto de Coutos, Castelo Branco, Ribeira (Mangueira), Sete de Abril, Boa Vista de São Caetano, Cosme de Farias e Fazenda Coutos III.

Os dois programas foram premiados por boas práticas na área de habitação, a nível nacional, com o Selo de Mérito Especial concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano. O Morar Melhor recebeu o selo na edição do Fórum no ano passado e o Casa Legal na última quinta-feira (22), na 65ª edição do evento que foi sediado aqui em Salvador.

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *