24 de abril de 2024
  • :
  • :

Brasileiros terão disputas duras na 2ª etapa do Mundial de Surfe

Brasileiros terão disputas duras na 2ª etapa do Mundial de Surfe

Começa nesta quarta-feira (28) a segunda etapa do Campeonato Mundial de Surfe (WSL), realizada em Bells Beach, em Victoria, na Austrália. Essa nova parada australiana reserva disputas duras para o trio de nordestinos na competição. Com objetivos distintos, neste início de temporada, Ian Gouveia (foto acima), Ítalo Ferreira e Michael Rodrigues chegam confiantes em mais um evento do Tour, repleto de ondas perfeitas.

O jornalista Marcelo Sá Barreto do Missão Surfe informa que a disputa mais icônica envolve o pernambucano Ian Gouveia e o potiguar Ítalo Ferreira na mesma bateria, a quarta do dia, ao lado do ex-campeão mundial Gabriel Medina.

Com boas apresentações no evento inaugural da temporada, em Snapper Rocks, também na Austrália, Ítalo Ferreira é considerado um expoente da nova geração. Além de ser um especialista nas condições geralmente apresentadas em Bells – no caso, vai surfar as ondas de costas, uma especialidade do representante de Baía Formosa.

Ian busca passar da segunda fase pela primeira vez este ano e espantar um fantasma que o assombrou no ano passado. Com dificuldade extra, vai ter pela frente Ítalo, em grande fase, e o sempre perigoso Gabriel Medina, em qualquer condição de mar apresentada.

Por último, Michael Rodrigues, do Ceará, tem a oportunidade de repetir a performance apresentada em Snapper. Na Gold Coast, finalizou a prova na quinta posição. Um resultado e tanto para um estreante, que pretende mostrar consistência nas provas seguintes.

Pela frente, no entanto, Michael tem os australianos Ace Buchan, um talentoso e experiente atleta do Tour, e Connor O’Leary, com larga rodagem em Bells. Essa vai ser a décima bateria do dia. “Ansiedade é “mato”. Mal posso esperar para competir em Bells”, comentou Michael, nas redes sociais.

@tomashermes​ no preparo forte para Bells Beach! ? Video: @anaromanio

Uma publicação compartilhada por World Surf League (@wsl) em

Foto: Divulgação/WSL




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *