23 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia bate o Botafogo-PB por 2 a 0 e avança na Copa do Nordeste; veja os gols

Bahia bate o Botafogo-PB por 2 a 0 e avança na Copa do Nordeste; veja os gols

O Bahia não fez lá uma fase de grupos animadora, mas a classificação na última rodada até que veio sem sustos, com um triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, no Almeidão. Edigar Junio, de pênalti, e Marco Antônio balançaram as redes. Além da vaga, o Tricolor se garantiu como primeiro colocado do grupo C, o que lhe garante vantagem nas quartas de final da Copa do Nordeste. Graças ao empate do Náutico em casa, o Belo também carimbou passagem para a fase de mata-mata.

O primeiro tempo foi basicamente sem sustos para o Bahia. Muito segura na defesa, a equipe não foi ameaçada pelo Botafogo-PB, que não exigiu sequer uma intervenção do goleiro Douglas. Já o Tricolor construiu boas jogadas pelos lados do campo, sobretudo com Nino Paraíba, autor da assistência para Marco Antônio marcar o segundo gol da partida. Antes, Edigar Junio, de pênalti, já havia aberto o placar, em outra boa jogada do lateral-direito.

Mesmo atrás no placar e pressionado pelo jogo do Náutico, que poderia garantir a classificação caso vencesse, o Botafogo-PB não demonstrava força para furar o bom sistema defensivo tricolor. O Bahia, por sua vez, diminuiu o ritmo da etapa inicial, porém manteve a superioridade e criou as melhores oportunidades. Edigar Junio teve um gol anulado por impedimento; Zé Rafael perdeu uma chance incrível. Depois do apito final, os paraibanos tiveram que esperar cerca de um minuto para poder comemorar a vaga no mata-mata do Nordestão.

É bem verdade que Edigar Junio não iniciou bem a temporada. Mas a fase ruim parece ter ficado para trás. No dia em que completou 100 jogos com a camisa tricolor, o atacante balançou as redes mais uma vez e chegou aos quatro gols na Copa do Nordeste.

O Bahia termina a fase de grupos na liderança do Grupo C, com 12 pontos conquistados. O Belo contou com o empate do Náutico para garantir vaga na fase de mata-mata da Copa do Nordeste. Os adversários de ambas as equipes serão definidos em sorteio. Os jogos das quartas de final só serão realizados em maio.

O próximo compromisso do Bahia será no domingo (1º) contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela primeira partida das finais do Campeonato Baiano de 2018.

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *