25 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória aplica 3 a 1 no Inter-RS pela Copa do Brasil Sub-20

Vitória aplica 3 a 1 no Inter-RS pela Copa do Brasil Sub-20

O Vitória conquistou uma enorme vantagem ao vencer o Inter-RS por 3 a 1, na tarde desta quinta-feira (29), no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Com o resultado, o rubro-negro pode perder por um gol de diferença na volta, dia 4 de abril, às 15h, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Sony, Farinha e Flávio, pela ordem, construíram o triunfo rubro-negro. O Vitória foi soberano na partida e ainda acertou a trave com Flávio e o travessão com Cedric em um chute de fora da área. Os dois, já integrados ao profissional, reforçaram a equipe comandada por Marcos Carvalho.

O Vitória teve o primeiro tempo sob controle e com 18 minutos já vencia por 2 a 0. Coube ao estreante Sony abrir o placar aos 6 minutos, após assistência de Farinha. Ele entrou na área e chutou a bola entre as pernas do goleiro. Doze minutos depois, Sony devolveu a gentileza do meio-campista rubro-negro. Sony arrancou pela esquerda e rolou na entrada da área para Farinha acertar um chute colocado e ampliar o placar.

Com o placar favorável, o Vitória procurou tocar a bola no segundo tempo, envolvendo o adversário e marcando forte, sem dar espaços para o time do Inter chegar ao gol do goleiro Rubro-Negro Lucas.

As melhores oportunidades foram criadas por Flávio que, finalmente, aos 28 minutos acertou o gol. O atacante recebeu uma bola invertida da esquerda por Dudu, driblou o marcador e concluiu de bico para fazer 3 a 0. O Inter-RS diminuiu aos 44 minutos após cruzamento e rebatida do goleiro, que Pedro Lucas completou para o gol vazio.

O Vitória atuou com: Lucas, Cedric, Matheus Souza, Jorginho e Padilha; Hebert, Farinha, Júnior (João Gabriel) e Flávio (Tássio); Eron e Sony (Dudu). Técnico: Marcos Carvalho.

Evolução – Para o técnico Marcos Carvalho, o time evoluiu muito em relação ao clássico BA-VI, quando foi derrotado. “Na realidade, os garotos que subiram, ainda não estão adaptados ao nosso esquema de jogar. Hoje, felizmente, eles evoluíram, o time jogou bem e mereceu a vitória”, destacou Marcos.

Vale ressaltar que o Vitória disputou o BA-VI e o jogo desta quinta-feira com um time mesclado, uma vez que muitos titulares viajaram para os Estados Unidos para disputar a Dallas Cup.

Foto: Maurícia da Matta/ECVitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *