19 de abril de 2024
  • :
  • :

MST invade sede da Rede Bahia e fazenda de “magnata do sexo”

MST invade sede da Rede Bahia e fazenda de “magnata do sexo”

Um grupo de integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) invadiu a sede da Rede Bahia, afiliada da rede Globo, no bairro da Federação, em Salvador, nesta terça-feira (17). Eles pedem a liberdade do ex-presidente Lula preso no último dia 06 de abril por corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo o dirigente nacional do movimento, Evanildo Costa, a invasão não tem hora para acabar. Ainda de acordo com o ativista, no local estão seguranças da empresa e a Polícia Militar.

Integrantes do MST invadiram também nesta terça-feira uma fazenda de propriedade do empresário Oscar Maroni em Araçatuba, a cerca de 550 quilômetros da capital paulista. Dentre os motivos alegados para a invasão estão a reforma agrária e a “arbitrariedade da prisão” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Maroni, conhecido como “magnata do sexo” e dono Bahamas Club, distribuiu cerveja grátis a clientes para comemorar a prisão de Lula. No dia 6 de abril, antes de Lula se entregar à Polícia Federal, o empresário se vestiu de presidiário e comandou uma festa em seu clube.

Segundo o MST, Maroni “agrediu sexualmente diversas mulheres, expondo o corpo de muitas trabalhadoras do sexo perante centenas de homens em uma festa no dia 6”.

O UOL contatou a Polícia Militar, que não havia recebido chamados a respeito de invasão à fazenda até as 8h. Os telefones da fazenda não completavam as chamadas no início da manhã. Essa não é a primeira vez que a propriedade de Maroni é invadida pelo MST. Ações do movimento já haviam sido registradas em 2015.

Fotos: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *