26 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador amplia vacinação contra gripe a partir desta segunda

Salvador amplia vacinação contra gripe a partir desta segunda

Com 130 mil doses remanescentes da campanha de vacinação contra gripe, a partir de segunda-feira (25), crianças de 5 a 9 anos de idade e adultos de 50 a 59 anos, além do público-alvo, poderão receber a imunização disponíveis nas unidades de saúde de Salvador.

A campanha, que foi finalizada na última quinta-feira (21), na capital baiana, atingiu a meta de imunizar pelo menos 90% do grupo prioritário, o que corresponde a 541 mil pessoas. As vacinas seguem disponíveis das 8h às 17h, nas 126 salas de vacina das unidades básicas de saúde da rede municipal.

Para tomar a vacina é necessário levar um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação e cartão SUS. Quem tem doenças crônicas deve levar a receita da medicação que usa com data dos últimos seis meses. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a partir de segunda-feira, poderão ser imunizados: crianças de 6 meses a nove anos; adultos a partir de 50; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas (mulheres que estão amamentando); professores das redes pública e privada; indígenas; pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas); e profissionais do sistema prisional.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *