29 de abril de 2024
  • :
  • :

“O antipetismo que tanto falam é uma teoria que não se sustenta”, diz Marta Rodrigues

“O antipetismo que tanto falam é uma teoria que não se sustenta”, diz Marta Rodrigues

Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse que o candidato a presidência do seu partido, Fernando Haddad, já vem se mostrando um grande vitorioso como o único candidato que tem crescido nas intenções de voto, conforme últimas pesquisas.

Segundo ela, as teorias de que existe um antipetismo “gigantesco” que poderia vir a derrotá-lo em um segundo turno não se sustentam diante, não só das pesquisas de intenção de voto, como do que se vê no dia a dia pelo país.

Marta lembra, por exemplo, da pesquisa realizada em agosto deste ano que mostrava o PT como o partido preferido do eleitorado (com 24%, segundo DataFolha e 29% pelo IBOPE) e o que mais cresceu em empatia com os eleitores. Já as pesquisas mais recente mostram crescimento de Haddad também no Sul e no Sudeste, onde há, historicamente, uma tendência por partidos da direita.

“O que tem assustado o povo brasileiro, hoje, é o fascismo. É o fascismo que precisa ser combatido e as pessoas estão vendo isso. Lula, que dizem ser o símbolo do antipetismo, ganharia no primeiro e segundo turno em qualquer cenário, então, como dizer que esse antipetismo seria capaz de derrotar Haddad, que tem crescido não só pelo apoio de Lula mas pelos seus méritos e capacidade de enfrentar os debates? O Golpe que eles deram foi um tiro no pé. Querem fazer a política do medo”, disse.

Para a petista, o que o partido mostra nas ruas e nas caminhadas é uma contagiante união de pessoas de várias classes sociais em prol dos direitos do povo e de um governo com distribuição de renda e igualdade. “Entre todas as propostas, está a de integração do país e de não deixar o ódio dominar nossa política e os brasileiros”, disse.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *