29 de abril de 2024
  • :
  • :

“Guerra Santa”: Após Haddad atacar Universal, PT vai distribuir vídeo com pastores anti-Bolsonaro

“Guerra Santa”: Após Haddad atacar Universal, PT vai distribuir vídeo com pastores anti-Bolsonaro

Na tentativa de frear a adesão de evangélicos a Jair Bolsonaro (PSL), o PT vai levar às redes vídeos de crentes contrários à candidatura do capitão reformado. O principal interlocutor do partido, segundo a jornalista Daniela Lima da coluna Painel da Folha de São paulo, é o pastor Ariovaldo Ramos, da Comunidade Cristã Reformada.

A informação chega um dia depois do candidato do PT acusar Bolsonaro de ser orientado por um “fundamentalismo charlatão” em referência ao bispo Edir Macedo da Igreja Universal, que declarou apoio ao candidato do PSL.

Em um dos filmes, segundo a Painel, um membro da Assembleia de Deus critica o apoio de religiosos ao deputado. “Fazem aquelas pregações e depois vão nas redes defender um opressor, torturador, sem amor, seco, raso de alma”, diz o homem na peça.

Segundo a coluna, o PT conseguiu identificar dissidentes nas igrejas que declararam apoio ao candidato do PSL. O mote das mensagens que serão disseminadas é o de que “cristãos autênticos não votam em Jair Bolsonaro”.

Um dos pastores que gravou vídeos insinua que há hipocrisia entre os religiosos que abraçam a candidatura de Bolsonaro. “Vocês vão lá na favela e dizem ao criminoso: Jesus te ama, Jesus quer te salvar. Depois, ao lado do Bolsonaro, falam que ladrão bom é ladrão morto.”

O candidato do PT, Fernando Haddad (PT), terá ainda um encontro com evangélicos na quarta-feira (17), em um hotel em SP. Segundo o último Datafolha, 60% desses eleitores pretendem votar no capitão reformado. Só 25% deles optam pelo petista, informa a Painel.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *