28 de abril de 2024
  • :
  • :

Geraldo Azevedo pede desculpas a Mourão após acusá-lo de ser torturador

Geraldo Azevedo pede desculpas a Mourão após acusá-lo de ser torturador

O cantor e compositor Geraldo Azevedo se apresentou no último sábado (20) em Jacobina, na Bahia, e falou sobre suas prisões durante a ditadura militar. Inicialmente, ele ainda afirmou que o general Mourão, vice de Jair Bolsonaro, “era um dos torturadores”.

Em comunicado da sua assessoria de imprensa, Geraldo Azevedo se retratou da acusação, mas manteve o ataque à chapa. “No último fim de semana, Geraldo declarou em um show no interior da Bahia que o general Mourão era um dos torturadores da época de suas prisões. No entanto, o vice-presidente do candidato Jair Bolsonaro não estava entre os militares torturadores. Geraldo Azevedo se desculpa pelos transtornos causados por seu equívoco e reafirma sua opinião de que não há espaço, no Brasil de hoje, para a volta de um regime que tem a tortura como política de Estado e que cerceia as liberdades individuais e de imprensa”, diz o texto.

Nascido em 15 de agosto de 1953, Antônio Hamilton Martins Mourão, hoje com 65 anos, ingressou no Exército em 1972, tendo 16 anos durante a primeira detenção de Azevedo. Na segunda prisão do compositor, ele já fazia parte das Forças Armadas, mas não integrava os aparelhos de repressão aos comunistas. Mourão disse que irá processar o artista.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *