18 de abril de 2024
  • :
  • :

Brasil é ouro e bate recorde no revezamento 4×200 livre no Mundial de Natação

Brasil é ouro e bate recorde no revezamento 4×200 livre no Mundial de Natação

Azaṛo na final dos 4x200m livre, o jovem time brasileiro surpreendeu os favoritos R̼ssia, China e Estados Unidos e conquistou a medalha de ouro do Mundial de piscina curta (25m) de Hangzhou, na China, com direito a recorde mundial. O time formado por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia liderou de ponta a ponta e bateu na frente com o tempo de 6m46s81 Рquase dois segundos abaixo do antigo recorde (6m49s04).

O site GE informa que a além do ouro do Brasil, os outros dois times no pódio também nadaram abaixo do recorde mundial anterior. A Rússia levou a prata com 6m46s84 e a China, que contou com o astro multicampeão olímpico Sun Yang no time, ganhou o bronze com 6m47s53.

O impressionante na equipe brasileira é a juventude. Mais velho do quarteto, Leonardo Santos tem apenas 23 anos. Campeão do 4x200m livre no Pan de 2015 e integrante do Time Brasil nos Jogos Rio 2016, Luiz Altamir foi o mais experiente em competições internacionais do quarteto, mas também tem apenas 22 anos. Fernando Scheffer tem 20 e Breno Correia é o caçula com 19.

“É um sonho! Todo mundo aqui queria muito isso. Queríamos mais que todo mundo. A gente conseguiu!”, vibrou Altamir, que não conseguiu conter as lágrimas após a prova.

“Nosso 4x100m livre já vem muito bem e, agora, acho que o Brasil vai olhar com carinho também para o 4x200m. A gente sai muito satisfeito por com o recorde mundial. A gente sabia que era algo possível, estamos muito felizes com o objetivo concluído”, completou Breno Correia, que já tinha ido ao pódio com o bronze do 4x100m na abertura do Mundial.

Caçula da equipe, o baiano Breno Correia, de 19 anos, foi o último a nadar e cravou a melhor parcial de todos os atletas na prova, com 1m40s98, e garantiu o ouro e o recorde mundial para o Brasil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *