26 de abril de 2024
  • :
  • :

Bárbara Paz declara apoio a mulheres que acusam João de Deus de assédio e estupro

Bárbara Paz declara apoio a mulheres que acusam João de Deus de assédio e estupro

A atriz Bárbara Paz fez um desabafo na web, sobre o médium João de Deus e manifestou seu apoio às mais de 300 mulheres que acusaram o religioso de assédio e estupro. “Assustada, perplexa, indignada e descrente… Uma decepção tão grande, tão séria que hoje não consigo saber para onde olhar”, disse a atriz. Ela o procurou há dois anos quando perdeu o marido, o diretor Héctor Babenco.

Paz revelou que chegou a Abadiânia, em Goiás, onde o médium realizava tratamentos espirituais, em um momento de tristeza na vida pessoal. “Frequentei a Casa de Dom Inácio. Meditei rezei e acreditei muito naquela energia branca que regia aquela casa. Aquilo me ajudou num momento muito triste da minha vida”, lembrou a atriz.

“Mas nem perto da tristeza de hoje de ver essas 300 mulheres e crianças denunciando ele por estupro, abuso, um segredo guardado por tanto tempo”, explicou.

“Não há perdão. Não há mais o que silenciar. Dói e doi muito perder a fé em algo”, desabafou Bárbara, para em seguida demonstrar solidariedade às vítimas. “A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte”, disse Bárbara.A atriz fez questão de elogiar a coragem das vítimas em quebrar o silêncio e denunciar o médium. “Estas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês”, afirmou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *