29 de março de 2024
  • :
  • :

Operação especial garante praias limpas na Costa de Camaçari

Operação especial garante praias limpas na Costa de Camaçari

O mês de janeiro é o período que muitas pessoas estão de férias e, por conta disso, a Costa de Camaçari fica mais movimentada com a população e turistas que escolhem as praias como local de lazer. Com o aumento de circulação de pessoas, cresce a quantidade de resíduos sólidos.

Atenta a esta situação, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), está dando uma atenção especial às praias, para facilitar o acesso do público. A ação de limpeza, nas praias de Jauá, Arembepe e Guarajuba, acontece bem cedo, por volta das 5h, para que tudo fique limpo na chegada dos banhistas.

Durante a ação, acontece a remoção de entulhos e resíduos de menor diâmetro, a exemplo de tampas, espetinhos, pedras, canudos, entre outros, deixados por banhistas, além de materiais depositados sobre a faixa de areia (madeira e algas), trazidos pela maré.

A operação é realizada de duas formas. O primeiro momento, por máquina específica, que remove os resíduos, por peneiramento da areia da superfície, e depois manualmente, com uso de rastelos e pás.

Para esta atividade, a equipe responsável pela limpeza é orientada quanto aos cuidados com os ninhos de postura de tartarugas.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *