27 de abril de 2024
  • :
  • :

Bolsonaro afirma que vai indicar Moro para vaga no STF

Bolsonaro afirma que vai indicar Moro para vaga no STF

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (12), em entrevista à rádio Bandeirantes de São Paulo, que vai indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro , para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), que vai se aposentar no próximo ano. O decano completa 75 anos em novembro de 2020.

“Tenho um compromisso com ele (Moro). A primeira vaga (do STF) que vier é dele. Vou honrar o compromisso com ele, caso ele queira – disse o presidente em entrevista a Milton Neves na rádio Bandeirantes. – Acho que todo o Brasil vai aplaudir um homem como o Moro no STF”, completou, ressaltando que o ex-juiz precisará passar antes por sabatina no Senado.

No mês passado, Moro comparou uma indicação ao STF a ganhar na loteria, durante entrevista ao jornal português Expresso. “Seria [ir para o STF] como ganhar na loteria. Não é simples. O meu objetivo é apenas fazer o meu trabalho”, disse na entrevista.

A substituição do ministro decano vai ocorrer em 2020 por causa da aprovação em 2015 da chamada PEC da Bengala, que ampliou de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória no serviço público.

Durante seu mandato, Bolsonaro também poderá indicar outro integrante do Supremo. O ministro Marco Aurélio vai se aposentar no dia 12 de julho de 2021, também após completar 75 anos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *