19 de abril de 2024
  • :
  • :

Defesa Civil de Camaçari segue em estado de alerta por conta da chuva

Defesa Civil de Camaçari segue em estado de alerta por conta da chuva

A Defesa Civil de Camaçari está atuando desde a noite de sexta-feira (10), de forma ininterrupta, para atender os chamados que continuam na manhã deste sábado por conta dos prejuízos causados pela forte chuva que atingiu o município.

A força da chuva acabou causando transtornos em algumas residências, mas o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, garantiu que uma equipe está de prontidão para atender os chamados. “De ontem para hoje nós nem dormimos ainda, estamos acompanhando caso a caso e dando o suporte necessário para amenizar a situação, foi muita chuva durante toda a madrugada e muitas casas alagaram por conta disso”, afirmou.

Ivanaldo informou que até agora foram registrados mais de 30 chamados e que se a chuva continuar esse número pode aumentar. A maioria dos casos está concentrada no distrito de Vila de Abrantes, na localidade de Estiva de Buris, mas também há registro em Jauá, Monte Gordo e Barra do Pojuca. “Na sede não recebemos nenhum chamado”, destacou o coordenador.

A Defesa Civil informou que a equipe será reforçada para atuar durante o dia, o número de agentes deve chegar a 12. Segundo Ivanaldo, as equipes serão distribuídas nos locais mais críticos. “Vamos nos separar em equipes e tentar atender de forma mais rápida as famílias que tiveram problemas com a chuva, nossa intenção é dar assistência a todo mundo”.

Plantão – A manhã deste sábado (11) foi de plantão administrativo na Prefeitura de Camaçari. O prefeito Elinaldo Araújo estendeu a agenda da semana para atender demandas da população e discutir as ações de governo para o esporte, infraestrutura e lazer. Com a presença do secretário de Governo, José Gama, e do secretário de Turismo, Gilvan Souza, o prefeito deliberou ainda, sobre as ações emergenciais para minimizar os estragos causados pela chuva que atingiu Camaçari e Região Metropolitana nas últimas 24 horas.

Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita. As pessoas podem ligar ainda para (71) 3622-7755 ou para o celular corporativo (71) 98796-9858. O atendimento funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *