19 de março de 2024
  • :
  • :

Fausto Franco apresenta plano de ações na Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA

Fausto Franco apresenta plano de ações na Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA

Durante reunião da Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Fecomércio-BA, o secretário estadual Fausto Franco apresentou, nesta terça-feira (14), o plano de ações para o desenvolvimento do setor. Após abertura dos trabalhos pelo presidente da entidade, Carlos Andrade, o coordenador da CET-BA, José Manoel Garrido, conduziu a reunião que teve presença expressiva de lideranças de entidades que atuam no segmento turístico.

O secretário enfatizou os trabalhos em andamento para promoção das zonas turísticas baianas, como a presença da Bahia em feiras nacionais e internacionais. Este ano, a Setur incorporou a Diretoria de Promoções que até então funcionava na Bahiatursa e intensificou a promoção do destino nos principais mercados emissores internacionais, principalmente, Argentina, Paraguai, Chile, Espanha, França, Estados Unidos, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, disse ele.

As ações voltadas para ampliação da conectividade aérea também ganharam destaque. Fausto Franco falou sobre medidas para reduzir efeitos causados pela redução de voos da Avianca e atrair turistas. “O governo estadual atua para ampliar o número de voos regulares regionais, nacionais e internacionais, bem como charters e low cost”, salientou.

Ele mencionou estudos para ampliação de incentivos fiscais e estratégias para atração de novos voos. Entre as medidas práticas já em andamento, citou um protocolo de intenções assinado com a TAP, para implantação do programa stopover na Bahia. A meta é fortalecer a atividade turística ao permitir que o passageiro viaje para mais destinos pelo preço de um.

Obras de infraestrutura também foram detalhadas durante a explanação. Fausto Franco afirmou que uma de suas estratégias é a que o coloca mais próximo dos municípios e zonas turísticas. Desde que assumiu a Setur, em fevereiro, esteve nas Costas do Descobrimento, do Cacau e do Dendê. Tem programadas visitas à Chapada Diamantina, Caminhos do Oeste (município de Luís Eduardo Magalhães) e Costa das Baleias (Teixeira de Freitas). Demandas apresentadas pelos municípios começaram a ser atendidas.

Para o fortalecimento de novos produtos, o secretário detalhou ações para o turismo cultural, de mergulho, religioso, náutico, esportivo e etno-turismo, dentre outros. Após a explanação, o tempo foi reservado para um debate entre Fausto Franco e as lideranças do setor. Ao final, ele foi saudado pela maioria pelo bom desempenho durante a sabatina.

Foto: Tatiana Azeviche/Ascom-Setur-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *