18 de abril de 2024
  • :
  • :

Professores das universidades estaduais acampam em frente à SEC por tempo indeterminado

Professores das universidades estaduais acampam em frente à SEC por tempo indeterminado

Professores e estudantes da Uneb e das demais universidades estaduais da Bahia estão acampados na área externa à Secretaria Estadual de Educação, em Salvador. A decisão foi tomada no início da noite desta terça-feira (04), após representantes do grupo terem sido impedidos de entrar no prédio por grades e forte aparato policial.

No período da tarde mais de 300 manifestantes realizaram uma plenária unificada em frente à SEC. O objetivo era debater os problemas das universidades estaduais e, posteriormente, protocolar junto àquela secretaria a nova contraproposta com as reivindicações da categoria docente. A partir desse novo documento, a expectativa era a reabertura das negociações. Porém, invés de diálogo o grupo encontrou portas fechadas, grades de contenção e, no interior do prédio, a Tropa de Choque da PM.

Diante da postura do governador Rui Costa (PT), os manifestantes decidiram pelo acampamento. Segundo lideranças do movimento, a intenção é só sair do local após o avanço nas negociações da greve, que já dura 58 dias.

A coordenação da Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb) informa que, apesar das posturas lamentáveis do governador, entre elas o corte indiscriminado dos salários de mais de 4.500 professores, inclusive os que estão em licença médica, de gestação e de férias, o movimento grevista continuará em busca do diálogo e da negociação.

Foto: Divulgação/ADUNEB




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *