19 de abril de 2024
  • :
  • :

Seleção masculina joga amistoso contra Honduras neste domingo

Seleção masculina joga amistoso contra Honduras neste domingo

Neste domingo (09), às 16h, a Seleção Brasileira enfrenta Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre, serve como teste final para o time encontrar um novo acerto com Willian no lugar de Neymar antes de iniciar a Copa América.

Desde a chegada ao cargo de técnico da Seleção, em 2016, Tite dirigiu a equipe em 35 partidas e poucas vezes não contou com Neymar. O treinador só não pôde escalar o atacante em oito ocasiões, sete delas em amistosos e apenas uma em um jogo oficial: diante da Venezuela, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Por isso, a preocupação do Brasil agora é desenvolver uma estratégia de jogo que não seja mais dependente do camisa 10. “Ele era nossa referência técnica, mas nossa Seleção no coletivo e no conjunto é muito forte. Temos peças para suprir nossas necessidades”, disse o volante Arthur.

A tendência seria voltar a testar Everton, do Grêmio, na vaga do jogador, assim como fez no amistoso de quarta-feira, contra o Catar. Mas ele treinou com David Neres na vaga. A expectativa contra Honduras é avaliar como o estilo de jogo vai mudar sem ter a principal estrela e sem ter de encarar uma marcação especial do adversário em cima de um jogador específico.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *