15 de dezembro de 2019
  • :
  • :

Camaçari inicia temporada de forró na Praça Abrantes

Camaçari inicia temporada de forró na Praça Abrantes

A Prefeitura Municipal de Camaçari, por meio da Secretaria de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos, realiza o Forró da Praça Abrantes. O evento, que integra as festas do Ciclo Junino da cidade, começou no sábado (15), e vai até o dia 25 de junho, já ganhou formas e cores típicas do período.

O local será tomado pelo encontro da sanfona, zabumba e triângulo e se transformou em uma verdadeira vila junina. “A ideia é levar as famílias para lá, como aconteceu no Natal. Vamos repetir a receita de sucesso. A praça está bem bonita, com bandeirolas e balões coloridos”, conta o coordenador de Eventos, Luiz Mário.

A decoração é pensada para que os visitantes sintam-se mais próximos do clima sertanejo que emana das festas de São João. Réplica da Igreja de Abrantes e “casinhas nordestinas” também serão instaladas. As “casinhas”, além de remeter a simplicidade e o aconchego que ainda existem no interior do Nordeste, também irão vender comidas e bebidas típicas da época.

O Forró da Praça também irá proporcionar uma variação musical do ritmo oficial do São João. De acordo com o coordenador Júnior Barlley, trios “pé de serra” e forrós mais tradicionais vão se apresentar na praça que foi escolhida estrategicamente para abrigar o evento. “Como a Praça Abrantes é a principal da cidade e mais movimentada, pensamos que ela seria uma boa vitrine para lançar os trios e bandas”, ressaltou o coordenador.

As atividades acontecem das 18h às 22h, exceto nos dias 23 e 24, que ocorrem das 16h às 20h.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *