20 de abril de 2024
  • :
  • :

Elinaldo entrega novo Centro de Referência de Assistência Social em Burissatuba

Elinaldo entrega novo Centro de Referência de Assistência Social em Burissatuba

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Burissatuba foi inaugurado na tarde desta terça-feira (16) e a partir de agora, passa a funcionar na Rua Otávio Mangabeira, s/n, no bairro da Gleba H.

O CRAS Burissatuba foi reinaugurado em um ambiente acolhedor e moderno para que os beneficiários possam ser melhor atendidos, dentro das bases e diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O atendimento feito pelo CRAS é para famílias inseridas e encaminhadas aos programas sociais e serviços como o de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Para Marivalda Sena da Conceição, 54 anos, moradora do bairro há mais de 20 anos e frequentadora do CRAS, o momento é de comemoração. “Eu frequento esse CRAS aqui há muitos anos. Gosto muito do tratamento das meninas daqui. Participo de tudo aqui do CRAS. E a casa estava feia, acabada, agora sim ficou muito mais bonito. O atendimento das meninas já é bom, agora nesse CRAS novo, vai ser tudo lindo”, comemorou.

Para a gestora da pasta, Andréa Montenegro, a reinauguração é mais uma realização para fortalecer o social no município. “Entregamos o CRAS requalificado e reestruturado, com os oito benefícios do programa Mão Amiga já ativos, o Bolsa Social, além de outros serviços de assistência social e psicólogo”, sinalizou. A secretária também pontuou as outras obras que estão sendo feitas nas unidades do social. “Estamos reformando o Banco de Alimentos, o Centro de Referência da Mulher, Conselho Tutelar da sede, vamos iniciar o CRAS de Barra do Pojuca e o CREAS. Ou seja, teremos ainda este ano, todas essas unidades requalificadas”, concluiu.

O prefeito Elinaldo Araújo ressaltou a importância dos Programas Sociais geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e pontuou que muito mais está por vir. “Estamos avançando com o social no nosso município. Já estamos com os oito benefícios do programa Mão Amiga ativos. Na próxima semana entregaremos os cartões de mil pessoas cadastradas no Bolsa Social. Chamei a secretária e já determinei: é prioridade a cesta de natal esse ano para a população de Camaçari”, destacou.

O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social. Um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social. Entre as ações ofertadas pelo CRAS está o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAS, a população também é orientada sobre os benefícios assistenciais e pode ser inscrita no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado.

Foto: Thiago Canuto/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *