27 de abril de 2024
  • :
  • :

No rádio, Rui Costa acusa Bolsonaro de odiar o povo baiano

No rádio, Rui Costa acusa Bolsonaro de odiar o povo baiano

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a comentar nesta terça-feira (23) sua ausência na inauguração do Aeroporto de Vitória da Conquista e não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro , que viaja neste momento para participar do evento. Em entrevista à “Rádio Metrópole”, ele lamentou o fato de Bolsonaro ter, em sua opinião, “ódio pelo nordestino e ódio pelo povo baiano.

“Infelizmente temos um presidente que odeia o povo do Nordeste, odeia o povo baiano”, afirmou ao final da entrevista.

Ele voltou a dizer que se sentiu agredido com a fala de Bolsonaro e disse ter “orgulho de ser nordestino”. Para ele, é preciso respeitar as diferenças para representar todo o povo brasileiro e governador para todos. “São ofensas seguidas ao povo nordestino, um verdadeiro estímulo ao racismo”, afirmou em referência à frase polêmica de Bolsonaro.

Na sexta-feira (19), microfones da TV Brasil captaram trecho de conversa reservada do presidente com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante café da manhã com jornalistas da imprensa estrangeira. “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”, afirmou ele ao aliado.

Segurança – Ao anunciar a partida de Brasília até Vitória da Conquista, na Bahia, pelo Twitter, Bolsonaro disse que Costa não autorizou a presença da Polícia Militar para a sua segurança no local.

“Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto. Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral”, postou Bolsonaro em sua conta no Twitter.

Instantes após a postagem, Rui Costa confirmou que a PM não fará a segurança do evento. “Então, se o evento é exclusivamente federal, que as forças federais cuidem da segurança do presidente”, argumentou o governador, ao ser questionado durante uma entrevista à Rádio Metrópole.

Costa alegou ainda que não pode “colocar a polícia para bater em quem quer protestar”, e ressaltou que o aeroporto está cercado por tapumes e pelo Exército.

Foto: Reprodução Metro 1




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *