29 de março de 2024
  • :
  • :

Setur apresenta em Brasília projetos para promoção do destino Bahia

Setur apresenta em Brasília projetos para promoção do destino Bahia

Em Brasília para cumprir uma agenda de encontros e apresentação de projetos que visam à dinamização da atividade turística na Bahia, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, participou, na noite de terça-feira (13), da solenidade de abertura do 31º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que acontece até esta quinta (15).

Encontro de conhecedores e profissionais da alimentação fora do lar, o evento tem por objetivo discutir os desafios e apresentar propostas para o setor no Brasil. Paralelamente, acontece a oitava edição do “Mesa ao Vivo Brasília”. A solenidade reuniu empresários e lideranças políticas de vários estados brasileiros.

Na passagem pela capital federal, Fausto Franco apresentou no Ministério do Turismo o Projeto Revive, assinado em parceria com o governo de Portugal. “Este projeto consiste no uso do patrimônio histórico subutilizado ou não utilizado para viés turístico”, explicou o secretário.

Em reunião com a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, tratou de projetos do órgão para a Bahia. No Itamaraty, Fausto Franco apresentou o projeto Uma Noite na Bahia para as embaixadas brasileiras de Montevidéu, Santiago, Buenos Aires, Roma, Madri e Lisboa, junto com a secretária de Comunicação e Cultura do Ministério das Relações Exteriores, Márcia Abreu.

O secretário reuniu-se ainda com a diretora-geral da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, para tratar da integração da Unesco no Projeto Revive, na Bahia.

Foto: Divulgação/Ascom-Setur




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *