20 de abril de 2024
  • :
  • :

Odonto Fashion Day 2019 acontece no sábado em Salvador

Odonto Fashion Day 2019 acontece no sábado em Salvador

Como dialogar melhor com as transformações sociais do mercado de odontologia? Este é o questionamento que faz a 3ª edição do Odonto Fashion Day, que será realizado nesse sábado (21), das 9 às 18hs, no Centro Cultural Solar Ferrão, Pelourinho. O evento inclui uma extensa programação científica, com mais de 20 palestras e painéis, liderada apenas por mulheres. O evento é uma iniciativa do Grupo NOC – Núcleo da Odontologia Contemporânea, presidido pela cirurgiã-dentista Josenita Nascimento.

Nesta 3a edição, foi escolhido como mote da campanha de divulgação ‘O sorriso nos une’, chamando a atenção para o ponto de convergência entre dentistas, sociedade, marcas e instituições como uma proposta de caminho à questão trazida nesta edição do OFD: como dialogar melhor com as transformações sociais do mercado? “Acreditamos que em um mercado cada vez mais competitivo, é sempre bom lembrar que as conexões têm um poder transformador”, diz Josenita.

A proposta do Odonto Fashion Day é de ser um evento múltiplo que oferece experiências em aprendizagem, entretenimento e negócios. Palestras, painéis, desfiles, “pop up stores” e shows se unem a um programa científico em sintonia com o mundo moderno e todo o espírito criativo e empreendedor da moda e da beleza. Desde que foi criado pelo Grupo NOC em 2016, o OFD estimula a inovação na forma de pensar e agir de pessoas, marcas e instituições do universo da saúde. Como legado, o OFD se propõe a fomentar a consciência social e cultural na sociedade e a divulgar e ocupar os espaços públicos no Pelourinho.

Desfile – Um dos pontos altos da programação do OFD é o já tradicional desfile de jalecos das marcas Dra. Cherie e Holi Coats, que será realizado no Hotel Histórico Pestana Convento do Carmo, a partir das 19h30, seguido do show de encerramento, com a cantora Margareth Menezes. Este ano, o evento ainda traz uma novidade: o desfile do estilista baiano Jefferson Ribeiro, com as peças da coleção ‘Bença’, apresentadas no Dragão Fashion, em Fortaleza, que abrirá a programação de moda. Com produção da stylist Tininha Viana, a ideia dos desfiles, cujos modelos são os próprios dentistas, é desmistificar o jaleco branco que, segundo estudos, é o responsável por impulsionar o medo que as pessoas têm de ir ao dentista.

Mulheres na liderança – Hoje, as mulheres são maioria na classe odontológica, e o número de cirurgiãs-dentistas inscritas no Conselho Federal de Odontologia só aumenta. Elas publicam artigos científicos na mesma proporção que os homens e representam o público que mais influencia na decisão de compra.

No entanto, as grades científicas desses congressos continuam sendo majoritariamente formadas por homens. Para mudar esse cenário, o OFD criou uma programação científica formada apenas por mulheres, que vão apresentar novos conceitos e tendências da odontologia, propor novas formas de pensar e agir, promover ‘insperiências’ – experiências que inspirem mudanças – e conectar os profissionais entre si e com marcas e instituições que direta ou indiretamente possam contribuir para o diálogo com o futuro.

Ingresso e mais informações no site eventbrite.com.br/e/odonto-fashion-day-tickets-68630051331.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *