19 de abril de 2024
  • :
  • :

Trânsito na Avenida Suburbana será desviado a partir de domingo

Trânsito na Avenida Suburbana será desviado a partir de domingo

O trânsito na Avenida Suburbana, em Salvador, será desviado no sentido Lobato – Paripe, a partir da madrugada de domingo (10), para as novas faixas de trânsito criadas no trecho entre o antigo motel Mustang e a ladeira de acesso aos bairros de Marechal Rondon e Alto Cabrito.

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), no local serão concluídos os serviços de implantação do viaduto de acesso aos túneis da Ligação Lobato x Pirajá. A expectativa é que a obra seja concluída e liberada no primeiro trimestre do próximo ano (2020).

Com extensão de cerca de 2km em pista dupla e duas faixas, a Ligação Lobato x Pirajá terá seis viadutos e quatro túneis, e será a próxima etapa a ser entregue da Linha Azul, corredor transversal à Avenida Paralela que vai conectar a Orla de Patamares/Pituaçu ao Subúrbio Ferroviário/Lobato.

Com 95% das obras concluídas, a nova ligação vai facilitar a mobilidade urbana entre a BR 324 – principal acesso à capital baiana e a Avenida Suburbana que corta diversos bairros do Subúrbio Ferroviário, reduzindo o tempo de deslocamento e o trajeto a ser percorrido.

Já para os motoristas de veículos leves, as opções possíveis para quem deseja circular entre a Suburbana e a rodovia federal é percorrer o mesmo trecho com destino à San Martin e ao Retiro.

Os condutores também podem optar pelas vias estreitas e sinuosas da Estrada do Cabrito e de Campinas de Pirajá, que também serão beneficiadas, em virtude da alternativa criada pela nova ligação realizada pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado.

A Linha Azul representa um investimento da ordem de R$ 647 milhões. Uma das etapas da Linha Azul já foi entregue em março de 2018, que foi a interligação, por meio de quatro túneis – sendo dois deles sob a Paralela, da avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa, já duplicada até a rotatória do Ginásio de Esportes.

Foto: Divulgação/Conder




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *