29 de março de 2024
  • :
  • :

Ilha de Bom Jesus ganha área de lazer e centro gastronômico

Ilha de Bom Jesus ganha área de lazer e centro gastronômico

Os moradores da ilha de Bom Jesus dos Passos foram beneficiados, durante toda a manhã deste sábado (14), com entregas e anúncios de intervenções por parte da Prefeitura. Pertencente a Salvador, a localidade recebeu a visita do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis, do presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior, além de representantes de órgãos municipais e da Fundação Baía Viva, entidade parceria que desenvolve projetos voltados para o turismo nas ilhas da cidade.

Assim como obras de pavimentação de algumas ruas da localidade, a Praça Comendador Neiva foi inaugurada com parque infantil, academia de saúde e musculação, espaço de jogos, pergolado, banco modular, paisagismo e iluminação.

Também foi entregue o Centro Gastronômico Cultural de Bom Jesus, fruto de um termo de cooperação entre a Prefeitura e a Fundação Baía Viva com o objetivo de desenvolver o potencial turístico da região. O centro gastronômico tem quatro restaurantes de pessoas da comunidade local (Cantinho da Sheila, Restaurante Águas, Restaurante do Toni e Restaurante João Pirão) e sete lojas (doceria, escola de Windsurf e stand-up, roupas de praia e bijuterias).

“Estamos vivendo um ciclo virtuoso do turismo em Salvador. A cidade já tem seu novo aeroporto. Somos o destino mais procurado para as festas de final de ano. Em janeiro, vamos inaugurar o novo Centro de Convenções. E não poderíamos deixar de lado as nossas ilhas, que antes viviam abandonadas. Mudamos isso e já investimentos cerca de R$20 milhões nas ilhas de Salvador. São obras de verdade, e não maquiagem”, discursou ACM Neto. 

O prefeito agradeceu o apoio da Fundação Baía Viva na figura da presidente da entidade, Isabela Suarez, que acompanhou a visita repleta de realizações. “Esse é mais um passo na requalificação urbana e ambiental da Ilha de Bom Jesus dos Passos. É uma conquista porque incentiva a empregabilidade. E marca uma deferência a um segmento econômico importantíssimo para a nossa cidade, que é o turismo. Essa parceria com a Prefeitura tem rendido excelentes frutos”, disse Isabela Suarez. 

Ordens de serviço – Além das inaugurações, o prefeito anunciou uma série de intervenções que começam para beneficiar os moradores de Bom Jesus dos Passos. Desejo antigo da comunidade, o Cais do Chico será requalificado, com a retirada do lixão e numa intervenção que envolve a implantação de bilheteria, dois quiosques, pavimentação, guarda-corpo em inox, cobertura em pergolado, 208 luminárias embutidas, paisagismo, drenagem e passeio de circulação no entorno da costa. O investimento total será de R$8 milhões, sendo parte dos recursos da Fundação Baía Viva. 

Vias da ilha também serão pavimentadas, e a Prefeitura anunciou a construção de duas quadras e a reforma de 50 casas na ilha através do programa Morar Melhor. “Estamos atuando aqui em todas as ilhas de Salvador com várias intervenções que geram emprego principalmente para quem mora aqui. As obras da Prefeitura não se limitam ao continente. Estamos trabalhando em toda a cidade, principalmente em prol das pessoas mais pobres”, afirmou o vice-prefeito Bruno Reis, que também é secretário de Infraestrutura e Obras Públicas.

Foto: Max Haack/SECOM-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *