30 de março de 2020
  • :
  • :

Rui Costa avisa que não irá ao Bonfim; ACM Neto confirma participação

Rui Costa avisa que não irá ao Bonfim; ACM Neto confirma participação

O governador Rui Costa (PT) não participará da tradicional da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16). A informação foi compartilhada pelo próprio governador nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (15).

Como já era esperado, o petista não participará dos festejos porque fez uma cirurgia recentemente e está se recuperando. “Como eu queria ir para a Lavagem do Bonfim… Insisti muito, mas não teve jeito: depois de passar por uma nova avaliação agora pela manhã, não consegui liberação médica. Mas tudo bem, vou acompanhar tudo de casa e assim que puder, irei ao Bonfim fazer minhas orações e agradecer”, disse Rui Costa.

Confirmado – O prefeito de Salvador, ACM Neto, por sua vez, confirmou que irá participar, a partir das 8h, da programação da Lavagem do Bonfim, que tem início com a concentração da caminhada religiosa em frente à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio.

Caminhada – A caminhada de fiéis por um percurso de oito quilômetros até a Colina Sagrada terá início após a realização de um ato ecumênico em frente à Basílica da Conceição, com a participação do pároco e reitor do Santuário da Conceição da Praia, Adilton Lopes Pinto.

Esse ano, o andor que leva a imagem do Senhor do Bonfim será conduzido em uma grande caravela produzida pelo artista plástico Zaca Oliveira, para recordar a chegada da imagem do Senhor do Bonfim a Salvador em abril de 1745. A caravela será ladeada por um pano azul, simbolizando o mar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *