24 de abril de 2024
  • :
  • :

Copa do Nordeste: Bahia estreia fora de casa contra o Santa Cruz

Copa do Nordeste: Bahia estreia fora de casa contra o Santa Cruz

O Tricolor de Aço enfrenta o Santa Cruz, neste sábado (25), às 16h, no estádio do Arruda, em Recife, pela 1° rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O Bahia, que segue comandado pelo técnico Roger Machado, manteve a base do ano anterior e fez reforços pontuais, com o objetivo de sanar as deficiências identificadas na última temporada. Ao todo, foram seis contratações: os laterais esquerdos Zeca e Juninho Capixaba, o volante Jadson, o meia Daniel e os atacantes Rossi e Clayson, o último comprado junto ao Corinthians por R$ 4 milhões.

Na ‘renovação’ do elenco, o Bahia também teve perdas. O atacante Artur, um dos destaques do clube em 2019, foi devolvido ao Palmeiras, e, posteriormente, vendido ao RB Bragantino pela equipe paulista. Já o lateral Moisés foi por empréstimo para o Internacional até o final de 2021. Outros que deixaram o clube foram Ezequiel, Guerra, Shaylon, Lucca e Rogério.

Desta forma, o provável Bahia da estreia conta com: Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel; Élber, Clayson e Gilberto.

Copa do Nordeste – O Tricolor está no Grupo A com Fortaleza, Sport, CRB (AL), River (PI), ABC (RN), Botafogo (PB). No entanto, como o regulamento do Nordestão prevê jogos entre as chaves, o Esquadrão enfrenta as equipes do Grupo B, o que garante jogos contra Vitória, Santa Cruz e Ceará, entre outros.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *