26 de abril de 2024
  • :
  • :

Copa do Nordeste: Vitória estreia contra o Fortaleza no Barradão

Copa do Nordeste: Vitória estreia contra o Fortaleza no Barradão

O Vitória joga neste sábado (25), às 16h, no Barradão, contra o Fortaleza, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste.

A estreia diante do atual campeão do torneio será o teste perfeito para os novos comandados de Geninho mostrarem serviço. Comparado ao ano anterior, o renovado elenco do Rubro-Negro possui 10 novas peças para a disputa da temporada. No entanto, apenas sete foram relacionados para o duelo: os zagueiros Maurício Ramos e Gabriel Furtado, o lateral-esquerdo Rafael Carioca, os meio-campistas Gérson Magrão e Fernando Neto, além dos atacantes Júnior Viçosa e Alisson Farias.

As exceções do Leão ficam por conta dos atacantes Vico, suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quando ainda defendia a Ponte Preta, faltando cumprir o segundo, e Rodrigo Carioca, em recuperação de contusão muscular. Anunciado na quinta-feira, 23, o volante Jean se apresentou na Toca do Leão, mas ainda realiza exames médicos.

De acordo com o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, o novo planejamento visa retomar a mentalidade que tanto fez sucesso na década de 90 e início dos anos 2000, dando mais espaço às pratas da casa, de modo que não seja necessário buscar muitas alternativas no mercado ao decorrer do ano.

Assim, o pensamento a longo prazo é de que o grupo seja composto por dois terços de atletas formados na ‘Fábrica de Talentos’ do Leão. Atualmente, este número corresponde a um terço dos atletas e os principais destaques estão na dupla de zagueiros John e Carlos, e os dois meio-campistas Maykon Douglas e Guilherme Rend, promovidos após o título da Copa do Nordeste sub-20, em 2019.

Com isso, Geninho relacionou 22 atletas para a disputa da partida de estreia do Rubro-Negro. O provável time que deve ir a campo neste sábado é composto por: Martin Rodriguez, Van, Maurício Ramos, João Victor e Carleto; Gerson Magrão, Guilherme Rend e Fernando Neto; Alisson Farias, Júnior Viçosa e Ruan Levine.

Copa do Nordeste – O Rubro-Negro baiano está no Grupo B com Imperatriz, Náutico, América de Natal, CSA, Ceará, Confiança e Santa Cruz. No entanto, como o formato de disputa prevê cruzamentos de adversários entre os dois agrupamentos, as primeiras três partidas serão todas contra adversários de Série A – Fortaleza, Sport e Bahia, respectivamente.

Foto: Letícia Martins/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *