16 de abril de 2024
  • :
  • :

UFBA fecha museus e restaurantes para prevenir coronavírus

UFBA fecha museus e restaurantes para prevenir coronavírus

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) anunciou medidas de combate à disseminação do coronavírus após a Organização Munidal de Saúde (OMS) decretar pandemia da Covid-19.

Em comunicado, a universidade baiana recomendou que quem tiver qualquer caso de síndrome gripal, com sintomas como febre, tosse e dor no corpo, não compareça aos espaços da universidade e procure os serviços de saúde pública para receber orientação e atendimento dos profissionais de saúde.

“Também devem procurar os serviços de saúde pública, para notificação e obtenção de orientações, membros da comunidade universitária e visitantes que tenham chegado de viagem recente a algum dos países com registro de transmissão do novo coronavírus, e que estejam apresentando sintomas de síndrome gripal ou, ainda, tenham tido contato direto com pessoas com esses sintomas”, diz o texto.

A UFBA informou ainda que decidiu suspender eventos que promovam grandes aglomerações, o que inclui congressos, simpósios, cerimônias de formatura, posse e entrega de títulos honoríficos, e eventos comemorativos, científicos, artísticos, culturais e esportivos. “O Centro de Esportes deverá ser utilizado exclusivamente para atividades curriculares obrigatórias; será suspenso o funcionamento do Restaurante Universitário e dos Pontos de Distribuição – mantendo-se a distribuição de alimentos conforme regulamentação a ser emitida pela Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil; e os museus da UFBA estão temporariamente fechados à visitação do público”, explica.

A universidade também suspendeu viagens nacionais e internacionais de qualquer natureza. Para reuniões e bancas de conclusão de curso, a recomendação é que sejam feitas “com a utilização de ferramentas digitais de comunicação”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *