29 de março de 2024
  • :
  • :

Governo distribui 1,5 mil máscaras no Mercado do Rio Vermelho

Governo distribui 1,5 mil máscaras no Mercado do Rio Vermelho

Cerca de 1,5 mil máscaras foram distribuídas no Mercado do Rio Vermelho (MRV), mais conhecido como “Ceasinha”, neste sábado (20). A ação de prevenção ao Covid-19 foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a do Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Além dos itens de proteção facial, foram dadas orientações sobre cuidados para evitar o contágio.
   
“Temos a obrigatoriedade do uso de máscara no Ceasa e Mercados do Estado, mas sabemos que tem pessoas que não conseguem adquirir, por isso a ação de distribuir gratuitamente. A utilização deste item é extremamente importante e contribui para a redução da curva de contágio no estado”, destaca o vice-governador, João Leão, titular da SDE.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles, as máscaras têm papel fundamental na prevenção à Covid-19. “Ao entregar, nossos bombeiros também explicam sobre essa importância e como manusear o equipamento, por isso é uma ação muito mais educativa sobre os cuidados em relação a não proliferação do novo coronavírus”, explica.
   
A SDE informa que desde o início da pandemia adotou ações de prevenção no Ceasinha e que vem sendo atualizadas com o passar das semanas. 

“Além de ampliar a proteção de quem frequenta e trabalha no Mercado do Rio Vermelho, as máscaras geram trabalho e renda para as pessoas que as produzem. São mais de 600 associações, cooperativas e empresas habilitadas pelo Governo do Estado para esta produção”, destaca o secretário Walter Pinheiro.

Foto: Divulgação/Ascom-SDE




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *