30 de setembro de 2020
  • :
  • :

Marcelo Nova atira da trincheira da internet – por Zé Maia

Marcelo Nova atira da trincheira da internet – por Zé Maia

“Marcelo Nova atira”… Se a pandemia, com suas discutíveis restrições, lhe tirou dos palcos, ele encontrou uma outra trincheira para continuar atirando contra o politicamente correto, “essa merda de ter que agir de acordo com o evangelho da carneirada”.

Marceleza está no “apoia.se”, uma plataforma de financiamento coletivo (crowfunding), na internet. De lá ele ainda dispara e alveja a polarização política: “Que porra de ideologia de direita! Que porra de ideologia de esquerda! A ideologia é a ideologia humana: o caráter, a honradez, a dignidade, a postura!”

Então, com uma módica contribuição mensal, é possível participar da campanha “Marcelo Nova atira” e toda semana se ilustrar e se divertir com as performances culturais daquele que Raulzito dizia ter o “dom da palavra”.

Com sua verve afiada, ele compartilha seu vasto conhecimento musical, cinematográfico e literário, à maneira Marceleza, sempre com saborosas e picantes histórias.

Engana-se quem acha que ele só entende de rock and roll.

Nos programas que são postados no “apoia.se”, todas as quintas-feiras desde o final de julho, com muita autoridade e humor, ele já tratou dos Rolling Stones, Philip Roth, Cinema Noir, Bob Dylan, Jerry Lee Lewis, Paulo Francis, Tom Petty and The Heartbreakers, Blade Runner e muita coisa ainda vem por aí.

Sob a direção do filho Drake Nova, um virtuose da guitarra, que dirige e edita o programa, o líder do Camisa de Vênus está sempre impecável no seu figurino. Nada de se apresentar com pijaminha de bolinha, como certos artistas.

Afinal, como já disse, “ele é baiano, mas não é Caetano”. Também não espere que ele vá ficar ensinando receitas culinárias, como fez certo roqueiro brasiliense outro dia numa live.

Amigos da juventude em Salvador contam que preferiam ver Marceleza contar o filme que estava em cartaz a irem ao cinema. Se você já está de saco cheio de Netflix, Amazon Prime e cia, não perca tempo. Inscreva-se no “Marcelo Nova atira” (https://apoia.se/marcelonova).

A depender do valor da contribuição, é possível ganhar todo mês uma canção gravada especialmente pra você ou até mesmo um show particular em sua casa.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *