16 de janeiro de 2021
  • :
  • :

PCdoB declara apoio à candidatura de Adolfo Menezes para a presidência da ALBA

PCdoB declara apoio à candidatura de Adolfo Menezes para a presidência da ALBA

A bancada do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) apoiará o deputado Adolfo Menezes (PSD) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que ocorrerá no início de fevereiro. Os comunistas têm quatro votos na eleição com os deputados estaduais Bobô, Fabrício Falcão, Olívia Santana e Zó.

A decisão do PCdoB, segundo explicou o presidente estadual do partido e secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, foi adotada na noite da última segunda-feira, 11, ao saber que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), tinha chegado a um consenso em torno no nome de Menezes após uma reunião com deputados do PP.

“Nós ajudamos na construção desta unidade da base. O PCdoB sempre defendeu que não houvesse racha e nem bate chapa. Antes da oposição ou lideranças irem a público declarar apoio para Adolfo, já havíamos feito diretamente para ele. Achamos por bem esperar o governador se posicionar sobre o tema para depois reforçarmos o apoio, mas como não houve esse anúncio do governador e como os partidos e lideranças estão indo à imprensa para manifestarem suas posições, não tem mais o que aguardar, o PCdoB apoiará Adolfo Menezes”, declarou Davidson Magalhães.

Foto: Luciana Oliveira/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *