3 de dezembro de 2021
  • :
  • :

Série B: Vitória encara o Avaí em Florianópolis nesta quarta

Série B: Vitória encara o Avaí em Florianópolis nesta quarta

Três representantes da região Sul estão no caminho do Vitória na reta final da Série B. O primeiro entre eles é o Avaí, adversário desta quarta-feira (13), às 19h, no estádio Ressacada, em Florianópolis. Na luta contra o rebaixamento, vencer é uma questão de dar um pouco de alívio para o Leão baiano.

Se ganhar o jogo, o rubro-negro vai abrir quatro pontos do Paraná, que agora é o primeiro time dentro do Z4, em 17º lugar, com 36 pontos. O time paranaense venceu o CSA por 2×0 e passou o Figueirense, que também tem 36 e foi derrotado pela Chapecoense por 2×1, ambos na noite de terça. O Vitória está em 16º lugar, com 37 pontos, e graças à derrota do Figueirense entrará em campo ciente de que não corre risco de ir para a zona de rebaixamento nesta 34ª rodada.

O tropeço do rival não deixa o Vitória em situação tranquila. Será preciso mostrar força diante do Avaí, que, com 47 pontos e em 9º lugar, está a cinco pontos do G4 e ainda briga pelo acesso à Série A. Quando os dois se enfrentaram na 15ª rodada, o Avaí venceu por 2×1, no Barradão. Valdívia, duas vezes, garantiu o placar, e João Victor descontou. Era a estreia do técnico Eduardo Barroca, que ficou apenas nove rodadas no Leão.

No primeiro turno, o Vitória não conseguiu vencer nenhum dos adversários sulistas que vai encarar nessas últimas cinco rodadas. Empatou com Chapecoense (1×1) e Brasil de Pelotas (0x0), mas precisará se superar diante delas para conseguir se manter na segunda divisão.

O jogo contra a Chape é domingo, no Barradão, e será mais uma prova de fogo, já que o oponente, apesar de ter garantido o acesso, agora briga pelo título com o América, outro que também já subiu.

Já o Brasil de Pelotas, em 10º lugar, com 47 pontos, será o adversário rubro-negro na rodada derradeira e pode já não ter mais pretensões na ocasião. Os outros dois jogos do Vitória são contra Guarani e Botafogo-SP.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *