19 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeito de Teixeira de Freitas lidera resistência a “lockdown” e não fecha comércio

Prefeito de Teixeira de Freitas lidera resistência a “lockdown” e não fecha comércio

A prefeitura de Teixeira de Freitas governada pelo prefeito Marcelo Belitardo (DEM), no Extremo Sul da Bahia, não aderiu ao decreto estadual assinado pelo governador Rui Costa (PT) que impõe desde sexta-feira (26) a restrição das atividades não essenciais no estado.

Assim, o comércio da Teixeira de Feitas não fechará até às 5h da segunda (1º), como estabelece o decreto estadual. Segundo a prefeitura, a cidade vai cumprir só o decreto de toque de recolher, que limita as atividades e circulação de pessoas das 20h às 5h.

Em nota, a prefeitura afirmou que segundo o decreto, pode instituir ou deixar de instituir medidas de restrição no combate à disseminação da Covid-19 no município. Com isso, está permitida a celebração de culto nos templos religiosos até as 19h30, desde que obedeça as medidas estabelecidas nos protocolos de medidas sanitárias em vigor.

Além disso, atividades de comércio de rua, bares e restaurantes com atendimento presencial, shopping, galerias de lojas e demais centros comerciais, poderão funcionar até às 20h. Os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação e bebida alcoólica, poderão ter o funcionamento estendido até a 0h.

Resistência – Neste sábado (27), além de Teixeira de Freitas, outras duas prefeituras baianas desafiaram publicamente as normas, permitindo que atividades não-essenciais possam funcionar durante o final de semana: Caravelas e Itamaraju. Todos eles emitiram decretos municipais através de seus prefeitos, que justificaram a decisão por conta dos “interesses e da economia local” das cidades.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *