24 de outubro de 2021
  • :
  • :

Moro tem confiança de 59,2% dos brasileiros nos processos de Lula, diz Instituto Paraná

Moro tem confiança de 59,2% dos brasileiros nos processos de Lula, diz Instituto Paraná

Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas indicou que a maioria dos 2.002 entrevistados acredita que o ex-juiz Sergio Moro agiu de forma imparcial ao condenar o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá. A condenação Lula à prisão e o tornou inelegível para a disputa presidencial de 2018. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira.

Na pesquisa feita por telefone, 59,2% dos entrevistados disseram acreditar que Moro foi imparcial na condenação, 35,3% viram uma atuação parcial do ex-magistrado com o petista, e 5,5% não souberam ou não quiseram opinar. A pesquisa foi feita em 192 municípios brasileiros e ouviu 2.002 pessoas entre os dias 8 e 10 de março.

A pesquisa também apontou que o volume de pessoas que acredita na imparcialidade do julgamento do ex-juiz aumenta conforme a faixa etária do entrevistado, concentrando o maior índice (63,1%) em pessoas com 60 anos ou mais. A predominância desta opinião se encontra principalmente em entrevistados do Sudeste. Por outro lado, o maior volume de entrevistados que entendem que a condenação se deu em um julgamento parcial moram na região Nordeste.

O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro, de 2%.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *