24 de outubro de 2021
  • :
  • :

Bahia encara o xará de Feira nesta quarta pelo Estadual

Bahia encara o xará de Feira nesta quarta pelo Estadual

Nesta quarta-feira (12), às 21h30, o Esquadrão enfrenta o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelo jogo de volta da semifinal do estadual. Na ida, em Pituaçu, o Esquadrão se deu melhor: 1×0, gol de Pablo. Por isso, vai mais tranquilo para o segundo encontro.

Pelo regulamento do Baianão, não há vantagem do gol marcado fora de casa. O tricolor da capital se garante na decisão com um empate. Já o Tremendão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para conseguir a vaga no tempo regulamentar. Se o time de Feira de Santana ganhar por um placar simples, a classificação será decidida nos pênaltis.

Maior vencedor do Baianão, com 49 títulos, o Esquadrão busca o tetracampeonato. A última vez que o tricolor faturou quatro taças do estadual em sequência foi na década de 1980, quando venceu as edições de 81, 82, 83 e 84. Ainda pode garantir o feito no mesmo mês que o time principal conquistou o tetra da Copa do Nordeste.

“A gente sabe o quanto isso é importante, da responsabilidade que temos. Por isso que pensamos, primeiramente, em fazer um bom jogo em Feira e depois vir para cá e conquistar o triunfo. Nada melhor do que um tetracampeonato, tanto na Copa do Nordeste quanto no Baiano. É completamente gratificante. Vai ser inesquecível. Um momento muito importante para nós, para nossa carreira e para o clube”, comentou o zagueiro Gustavo Henrique, que deve ser um dos titulares contra o Bahia de Feira.

A defesa, aliás, é um dos pontos fortes do Esquadrão. O time é o que menos teve suas redes vazadas no estadual: foram apenas cinco em dez partidas, uma média de 0,5 gol sofrido por jogo. O setor, porém, tem mais uma vez os desfalques do goleiro Matheus Teixeira e do lateral Renan Guedes, promovidos ao elenco principal. Nesta quinta-feira (13), o grupo jogará na Bolívia, contra o Guabirá, pela Copa Sul-Americana.

Desta forma, a tendência é que o técnico Cláudio Prates repita a escalação do duelo de ida: Júnior; Borel, Gustavo Henrique, Everson e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo e Pablo; Daniel Penha, Ronaldo e Marcelo.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *