24 de junho de 2021
  • :
  • :

Assaí Atacadista e SO+MA inauguram Estação de Reciclagem em Mussurunga

Assaí Atacadista e SO+MA inauguram Estação de Reciclagem em Mussurunga

O Assaí Atacadista, empresa de atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume, e a SO+MA, startup de impacto socioambiental, anunciam a inauguração da Casa SO+MA, uma estação de reciclagem que será instalada na capital baiana. O lançamento será feito no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, na unidade do Assaí de Mussurunga e, no espaço, os clientes poderão entregar materiais recicláveis que serão transformados em pontos e revertidos em descontos, serviços, alimentos e cursos.

A estação de reciclagem é resultado da parceria do Assaí com a SO+MA. A startup já beneficiou mais de 6 mil famílias com o programa no país, engajando a comunidade e envolvendo os atores sociais em temas como educação ambiental e destinação correta de resíduos sólidos.

Na Casa SO+MA, os itens descartados serão transformados em pontos, que podem ser acumulados e convertidos em benefícios do Programa SO+MA Vantagens, que vão desde a troca por itens da cesta básica até descontos e oportunidades de aprimoramento profissional. Na Casa SO+MA do Assaí Mussurunga serão recebidos plástico, garrafas PET, papéis, papelão, metais/sucata, lixo eletrônico e óleo de cozinha. Além disso, as Casas SO+MA são os únicos locais habilitados, no município, a receber vidro – que será devidamente destinado para reaproveitamento.

Para participar, é muito fácil. Os clientes devem fazer um cadastro gratuito no Programa SO+MA Vantagens na própria unidade do Assaí, presencialmente, ou pelo site www.somavantagens.com.br. Depois disso, os resíduos domésticos recicláveis devem ser entregues na estação do Assaí Mussurunga, que serão pesados e convertidos em pontos, que possuem a validade de um ano e irão beneficiar o usuário e também o meio ambiente.

“A ideia é estimular novos hábitos e repensar atitudes simples do dia a dia, mostrando que todos nós podemos contribuir para a preservação do meio ambiente. O Assaí uniu esforços à SO+MA para ampliar essa conscientização, o que também reforça o compromisso socioambiental que difundimos em nossas operações. Quando você apresenta soluções simples e eficientes de descarte, e o resíduo é convertido, na prática, em vantagens, para o próprio consumidor, isso impacta em uma positiva transformação na cadeia de valor, e é essa atitude que queremos fomentar”, ressalta Sandro Oliveira, Diretor Regional do Assaí.

E com a inauguração da Casa SO+MA em Mussurunga, o Assaí atinge mais uma marca importante em sustentabilidade: 100% das unidades da capital baiana passam a contar com estações de reciclagem, trazendo soluções para o descarte correto de resíduos da comunidade. Além desta nova unidade em Mussurunga, as lojas da Cidade Baixa, Paripe, Golf Clube, Cajazeiras e de Lauro de Freitas também contam com pontos para a coleta de resíduos recicláveis – beneficiando diretamente os clientes destas lojas e de suas regiões.

Sustentabilidade em foco – A iniciativa não é pontual. Desde 2017, o Assaí já totalizou 26,5 toneladas de materiais reciclados em suas estações na capital baiana. Além disso, 100 % dos resíduos de plástico e papelão gerados pelo Assaí são enviados para reciclagem. As lojas da companhia são construídas levando em consideração a eficiência energética e a gestão do impacto ambiental. As novas unidades possuem iluminação 100% em LED; ilhas de congelados e refrigerados com portas; e fachada de vidro e telhas translúcidas, que garantem um melhor aproveitamento da luz natural e contribuem para a diminuição do consumo de energia. Recentemente, a companhia também anunciou a migração de todas as lojas do Nordeste para o Mercado Livre de Energia, com o objetivo de contar com uma energia mais limpa e proveniente de matrizes 100% renováveis (fontes eólica, solar, biomassa e pequenas hidrelétricas).

Sobre o Assaí Atacadista - O Assaí é empresa de atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, é a empresa de cash&carry que cresce mais rápido no Brasil e está presente nas cinco regiões do País com 186 lojas distribuídas em 23 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do país com mais de 50 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *