19 de abril de 2024
  • :
  • :

Ex-jogadora de vôlei, senadora Leila Barros (DF) troca o PSB pelo Cidadania

Ex-jogadora de vôlei, senadora Leila Barros (DF) troca o PSB pelo Cidadania

A senadora Leila Barros, ex-jogadora de vôlei, eleita pelo Distrito Federal em 2018, pelo PSB, anunciou, na tarde desta quarta-feira (4), o pedido de desfiliação do partido. A parlamentar disse que seguirá a vida política no Cidadania.

Nascida e criada em Brasília, Leila ficou famosa como atleta profissional de vôlei. Pela seleção brasileira, foi medalhista de bronze nas Olímpiadas de Atlanta, em 1996, e de Sydney, em 2000.

Segundo Leila, “a nova legenda permitirá desempenhar uma atividade mais eficaz e organizada no Senado Federal ao lado dos senadores Eliziane Gama e Alessandro Vieira”. Ela disse ainda que irá manter “sua coerência, independência e postura de intransigente defesa dos interesses dos brasilienses e do povo brasileiro por justiça social, direitos humanos e de luta pela democracia, pelas liberdades, pela soberania nacional, pela urgente superação da pandemia e de suas consequências”.

A senadora, que agradeceu ao PSB, foi eleita com 467.787 votos. A segunda vaga do DF no Senado ficou com Izalci (PSDB), que teve 403.735 votos. Os dois se elegeram para um mandato de 8 anos.

As suplentes eleitas foram a ex-secretária de Planejamento do DF, Leany Lemos (PSB), e a museóloga Ivonete Nascimento (PCdoB).

Em 2014, Leila havia disputado uma vaga na Câmara Legislativa do DF, pelo Republicanos (PRB), mas não se elegeu. Entre janeiro de 2015 e abril de 2018, ela foi Secretária de Esporte e Lazer do governo Rodrigo Rollemberg (PSB), no Distrito Federal, quando se licenciou para disputar o Senado, já filiada ao PSB.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *