24 de janeiro de 2022
  • :
  • :

Homenagens à Padroeira da Bahia iniciam no dia 29 de novembro

Homenagens à Padroeira da Bahia iniciam no dia 29 de novembro

Fieis iniciam as comemorações em honra à Padroeira do Estado da Bahia, Nossa Senhora da Conceição da Praia na Basílica Santuário dedicada a ela no bairro do Comércio em Salvador.

Com o tema central “Nossa Senhora da Conceição da Praia, mulher eucarística, nos ensina a urgência da primazia da oração, da Palavra, da caridade e da missão” a festa inicia com o novenário que começa no dia 29 de novembro, segunda, e segue até o 7 de dezembro, terça.

Fieis, devotos e turistas poderão participar da novena, que acontecerá sempre às 19h, mediante agendamento prévio através do telefone (71) 3038-6250.

A programação durante os nove dias conta, ainda, com momentos de oração, chamados de Jornada, com início às 14h30, reunindo membros de grupos, movimentos, pastorais e novas comunidades, além da Missa da Novena, celebrada diariamente às 16h30.

Na véspera do Dia Solene, 7 de dezembro, além da Jornada, às 14h30; da Celebração Eucarística, às 16h30 e da novena, às 19h, os fiéis são conclamados a participarem das Missas da Vigília da Imaculada, às 12h e às 15h.

Programação da Festa da Padroeira:

As Missas durante o dia dedicado à Imaculada Conceição, 8 de dezembro, quarta, serão realizadas às 4h, 5h, 6h, 7h30, 12h, 14h.

Por volta das 11h acontecerá uma carreata, que passará em frente aos locais onde tem sido desenvolvida a missão da Pastoral do Turismo Religioso: Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, Igreja Nossa Senhora do Pilar e Santa Luzia, Matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Mares, Memorial Santa Dulce dos Pobres, Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, Santuário São José, Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, retornando até a Basílica da Conceição da Praia.

Enquanto a carreata estiver passando pelas ruas da Cidade Baixa, os fiéis que estiverem dentro da Basílica poderão participar da adoração ao Santíssimo Sacramento, que terá início às 11h30.

A Missa Solene, ápice dos festejos presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, será realizada às 9h30, seguida de Coroação Canônica.

Por fim, às 17h terá início a Missa da Amizade, dedicada aos fiéis que colaboram para a realização da festa.

Foto: Paulo Barreto/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *