Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) da Bahia ocuparam, neste sábado, uma área do mercado municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a prefeitura da cidade, o local está em obras.
A prefeitura da cidade diz que, logo após a ocupação, iniciou o diálogo com os líderes do grupo para que, de forma amistosa, o local seja desocupado para prosseguimento das intervenções.
Ainda segundo a prefeitura, o ginásio de esportes da cidade foi oferecido para o movimento, mas o oferta foi negada. A gestão municipal diz que aguarda a saída do movimento para dar prosseguimento às obras.
No entanto, de acordo com a coordenação de comunicação do MST, a parada em Simões Filho será rápida. O movimento diz que está em marcha para Salvador e que a ocupação da área ocorreu por conta da chuva, que cai neste sábado em diversas regiões da Bahia. De acordo com o MST, o grupo passará a noite na área e na manhã de domingo retoma a marcha em direção a Salvador.
O grupo saiu de Feira de Santana na segunda-feira (11) em direção a Salvador, pela BR-324, na Marcha Estadual pela Reforma Agrária na Bahia. De acordo com os organizadores, 3,5 mil trabalhadores acampados e assentados de todo o estado participam do ato. A mobilização está prevista para acontecer até terça-feira (19), em Salvador.
Foto: Divulgação/MST