28 de abril de 2024
  • :
  • :

Marcha do MST faz parada em área de obra em Simões Filho

Marcha do MST faz parada em área de obra em Simões Filho

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) da Bahia ocuparam, neste sábado, uma área do mercado municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a prefeitura da cidade, o local está em obras.

A prefeitura da cidade diz que, logo após a ocupação, iniciou o diálogo com os líderes do grupo para que, de forma amistosa, o local seja desocupado para prosseguimento das intervenções.

Ainda segundo a prefeitura, o ginásio de esportes da cidade foi oferecido para o movimento, mas o oferta foi negada. A gestão municipal diz que aguarda a saída do movimento para dar prosseguimento às obras.

No entanto, de acordo com a coordenação de comunicação do MST, a parada em Simões Filho será rápida. O movimento diz que está em marcha para Salvador e que a ocupação da área ocorreu por conta da chuva, que cai neste sábado em diversas regiões da Bahia. De acordo com o MST, o grupo passará a noite na área e na manhã de domingo retoma a marcha em direção a Salvador.

O grupo saiu de Feira de Santana na segunda-feira (11) em direção a Salvador, pela BR-324, na Marcha Estadual pela Reforma Agrária na Bahia. De acordo com os organizadores, 3,5 mil trabalhadores acampados e assentados de todo o estado participam do ato. A mobilização está prevista para acontecer até terça-feira (19), em Salvador.

Foto: Divulgação/MST




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *